Superintendente do HSPM participa da abertura do XIX Conabrah

Congresso organizado pela Abrah acontece entre os dias 3 e 5 de outubro

Foto da mesa de abertura
Superintendente (segundo da esq. para a direita) e Médica (primeira à direita) do HSPM participam da mesa de abertura 

Por Tatiana Ferreira

O Superintendente do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), Dr. Luiz Carlos Zamarco, participou na noite da quinta-feira (03) da abertura do XIX Conabrah - Congresso Nacional de Homeopatia da Associação Brasileira de Reciclagem e Assistência em Homeopatia (Abrah) -, realizada no anfiteatro da Universidade Paulista (UNIP) campus Paraíso. Ele esteve acompanhado pelo Dr. Jorge Abla, coordenador dos Ambulatórios Descentralizados do HSPM.

Em seu discurso, o Superintendente agradeceu o convite e destacou o trabalho realizado pela Clínica de Homeopatia do hospital. “Chegamos ao 35° ano de prestação de serviços aos servidores públicos e seus dependentes. E é a parceria com a Abrah que permite que haja atendimento homeopático no hospital. A procura é grande e, por ano, conseguimos realizar mais de dois mil atendimentos. Temos que nos orgulhar disso!”. Também pontuou as principais melhorias que estão sendo implantadas no complexo hospitalar desde abril e fez uma homenagem póstuma ao Professor Romeu Carillo Jr., que até recentemente foi responsável pela Clínica de Homeopatia do HSPM.

Também participaram da mesa de abertura a Dra Maria Solange Gosik (Presidente da Abrah), Dra. Maria Filomena Xavier (Coordenadora da Abrah RJ), Dr. Sergio Furuta (Presidente da APH - Associação Paulista de Homeopatia), Dr. Luiz Darcy Gonçalves Siqueira (Presidente da AMHB - Associação Médica Homeopática Brasileira), Dra. Lucila Maria Barbosa Bezerra (Representante da Homeopatia no HSPM) e Dr. Willian Brunelli (diretor da Abrah).



Em sua fala, Dr. Luiz Carlos Zamarco agradece a longa parceria com a Abrah
 



O Congresso
Com o tema “Homeopatia, Medicina de Base Experimental”, o Congresso deste ano presta homenagem ao Prof. Denis Demarque (1915 – 1999).

Até sábado (05), o evento vai reunir Médicos, Odontólogos, Veterinários, Farmacêuticos, Residentes e Estudantes de Graduação para a Apresentação de novas perspectivas de pesquisa em Homeopatia (Protocolos); Conferências; Estudo da Abrangência da Homeopatia no Mundo; Relato de Casos Clínicos abordando temas das várias especialidades; Temas Livres com inserção de acadêmicos de medicina, odontologia e veterinária; Pesquisa e Clínica na Odontologia e Veterinária.

Além da participação dos representantes do HSPM na mesa de abertura, a equipe do hospital estará presente em outros momentos do congresso científico, com os seguintes trabalhos:
- Estudo qualitativo de satisfação dos usuários da Clínica de Homeopatia do HSPM – SP (Profª. Isabella Sebusiani Duarte);
- Rosácea: estudo das casualidades e relato de caso do Ambulatório de Homeopatia do HSPM de São Paulo (Profª. Ilona Bannet e Profº. Hristus Stratis);
- Relato de caso clínico de Esclerose Lateral Amiotrófica atendido na Clínica de Homeopatia do HSPM – SP (Dr. Lucas Pires, Dra. Kátia Sandreanne, Dr. Willian Brunelli).

Mais informações sobre o Congresso em: http://www.abrah.org.br