Médicos residentes do HSPM apresentam Trabalho de Conclusão de Curso

Apresentações acontecem entre os dias 7 e 9 de outubro e são abertas aos interessados

Por: Tatiana Ferreira
Arte: Daniela Avancini


Acontecem nos dias 7, 8 e 9 de outubro, no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos médicos residentes do ano de 2019.

Os trabalhos são divididos em diversas especialidades clínicas e cirúrgicas. Na segunda-feira (07/10), das 8h às 12h, serão apresentados os TCC da Cirurgia Vascular, Cirurgia do Aparelho Digestório, Urologia e Ginecologia e Obstetrícia. Na parte da tarde, das 13h às 17h, são os trabalhos dos residentes em Clínica Médica.

Na terça-feira (08/10), das 8h às 12h, será a vez dos trabalhos das clínicas de Ortopedia, Cirurgia de Mão, Gastroenterologia, Nefrologia, Dermatologia, Geriatria e Endocrinologia. Das 13h às 17h, se apresentam os residentes em Cirurgia Geral.

Na quarta-feira (09/10), das 8h às 12h, as bancas avaliam os trabalhos dos médicos residências das clínicas de Cirurgia Plástica, Coloproctologia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Neonatologia.

“É um evento de grande relevância para divulgação da produção científica a todo corpo clínico do hospital, organizado pela Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa e Comissão de Residência Médica (COREME)”, explicou Juliane Cristina Burgatii, Diretora de Divisão Técnica da Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa.

As defesas dos trabalhos ocorrerão simultaneamente nas salas 1 e 2 do Espaço Cultural e são abertas para os funcionários do HSPM, Residentes, Supervisores de Programa, Preceptores, Diretorias e demais interessados.

Cartaz de divulgação