PREFEITURA DE SÃO PAULO

Instituto Amor em Mechas doa perucas para pacientes do HSPM

Ação faz parte de parceria entre HSPM e o Instituto

26/09/2019 11h14

Por Tatiana Ferreira

Em parceria com o IAM - Instituto Amor em Mechas, o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), realiza campanhas de arrecadação de mechas de cabelos com a proposta de transformá-las em perucas que posteriormente são doadas as pessoas em tratamento de quimioterapia, alopecia e outras doenças que causam a perda dos cabelos, em um trabalho que busca auxiliar no resgate da autoestima e qualidade de vida.


Além disto, uma vez por mês a ONG vem ao HSPM divulgar as ações do Instituto. Na última visita, realizada em 2 de setembro, Débora Pieretti, idealizadora da iniciativa realizou a doação de 2 “Kits do Amor” (contendo peruca e acessórios) para o Serviço Social destinar a pacientes acompanhadas pelo hospital.

Desde sua criação, em 08 de março de 2017, o Instituto Amor em Mechas, que conta com apoio do Rotary Club de São Paulo Aclimação, já realizou até o dia 20 de setembro, a doação de 1.372 Kits do Amor. Conheça mais sobre o trabalho do IAM e saiba como ajudar em https://amoremmechas.com/home


HSPM abraça a causa
O HSPM é um ponto fixo de coleta de cabelos e mechas. Interessados em doar podem procurar a sala da Central de Ação Voluntária (CAV), das 8h às 16h, e depositar sua doação na “Urna Amor em Mechas”.


Saiba como doar:

Doação de dois kit do amor

HSPM recebeu a doação de 2 Kits do Amor


 

SERVIÇO:
Central de Ação Voluntária (CAV) do Hospital do Servidor Público Municipal
Rua Castro Alves, nº 60, 2º andar - Aclimação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3397-7743 e 7744
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 16h
E-mail: fcnicoletti@hspm.sp.gov.br ou cavhspm@gmail.com