Palestra no HSPM vai propor reflexões acerca do tema suicídio

Encontro acontece no dia 26 e é aberto a todos os interessados mediante inscrição antecipada

Por: Tatiana Ferreira
Arte: Daniela Avancini

No mês do Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), por meio da Seção de Psicologia Hospitalar, promove na próxima quinta-feira (26/09), das 14h às 16h, o Encontro Técnico de Saúde Mental com o tema “Setembro Amarelo: reflexões acerca do tema do suicídio”, no Anfiteatro localizado no nono andar.

O palestrante convidado para abordar a temática é Victor Lippelt Matheus. Formado pela PUC-SP, o Psicólogo atua no programa de orientação e atendimento a dependentes (PROAD) da Unifesp, é Mestrando em Psicologia Clínica na linha de pesquisa: “O suicídio na juventude e suas relações com a desesperança e os afetos” e aluno do Further Education Program in Analytical Psychology no Instituto C.G.Jung de Zurique, Suíça.

Podem participar os servidores do HSPM, da Prefeitura Municipal de São Paulo e os demais interessados no tema. Segundo Karen Bomilcar, psicóloga e Coordenadora da Seção de Psicologia Hospitalar do HSPM o encontro é um espaço aberto de debate. “O encontro técnico de capacitação tem como objetivo oferecer espaço de reflexão acerca de temática da saúde mental no mês de Setembro que tem sido denominado “Setembro Amarelo”, voltado à prevenção do suicídio e promoção de aspectos relacionados à saúde mental”.

Os interessados devem realizar inscrição prévia no link: http://bit.ly/setembamarelo


SERVIÇO:

Encontro Técnico de Saúde Mental – Tema: “Setembro Amarelo: reflexões acerca do tema do suicídio”.
Data: 26 de setembro (quinta-feira)
Horário: 14 às 16h
Local: Anfiteatro do Hospital do Servidor Público Municipal (Rua Castro Alves, 60, Aclimação – SP, próximo ao Metrô Vergueiro) - 9º andar
Gratuito e aberto ao público em geral
 

Informações da palestra sobre o Setembro Amarelo