Oficina de Cinema do HSPM exibe filme “Como eu era antes de você” em outubro

Após a exibição, o público poderá participar de uma discussão promovida pela equipe de Psicologia do hospital sobre as temáticas abordadas no longa-metragem

Por: Tatiana Ferreira
Arte: Daniela Avancini


O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) promove no dia 03 de outubro, das 9h às 12h, mais uma Oficina de Cinema com a exibição do filme “Como eu era antes de você”.

Após a sessão, o público será convidado a participar de uma discussão, coordenada pelas psicólogas do hospital: Thaís Rodrigues Silva e Carmem Silvia de Oliveira, e com participação especial das psicólogas convidadas Juliana Peixoto Salgueiro Nunes, Maria Del Carmen Garcia Lima e Dayse Paulo da Silva Mendes, profissionais que atuam no Grupo Recomeçar (Lutos e Perdas) do HSPM, a fim de refletir sobre os temas retratados na película. A atividade contará com a participação dos integrantes do grupo da “Oficina de Escrita e Imagem”, que se reúnem toda quinta-feira, das 9h às 12h, na clínica de Psicologia.

“Acreditamos que através de atividades artísticas e culturais, podemos obter outra subjetividade e referência em relação à questão da saúde mental”, diz Thaís Rodrigues Silva, Psicanalista e psicóloga do HSPM e coordenadora das Oficinas de Escrita e Imagem e de Cinema.

Promovida toda primeira quinta-feira de cada mês pela Seção Técnica de Psicologia do Adulto do HSPM, a Oficina do Cinema é gratuita e aberta aos servidores e todos os demais interessados.


Filme do mês
Roteirizado por Jojo Moyes a partir do livro homônimo também de sua autoria, a versão cinematográfica dirigida por Thea Sharrock retrata ao longo de 110 minutos a vida de um jovem rico, inteligente e bem-sucedido, Will (Sam Claflin), que sofre um acidente de moto ao atravessar uma rua e fica tetraplégico. Com dificuldades para aceitar sua nova condição torna-se então depressivo causando preocupação nos pais que, sensibilizados, contratam Louisa Clark (Emilia Clarke) para ser sua cuidadora. De origem humilde, a jovem faz o que está ao seu alcance para melhorar a autoestima e humor de Will. No desenrolar da história os dois se aproximam, o que acaba mudando para sempre a história um do outro.


SERVIÇO:
Oficina de cinema no HSPM – Filme: “Como eu era antes de você”

Data: 03 de outubro (quinta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Anfiteatro do Hospital do Servidor Público Municipal (Rua Castro Alves, 60, Aclimação – SP, próximo ao Metrô Vergueiro) - 9º andar
Gratuito e aberto ao público em geral

 

Oficina de Cinema