HSPM entrega mais uma melhoria

Rampa de acessibilidade vai facilitar acesso de pedestres à portaria da rua Castro Alves

Por Tatiana Ferreira

No mês em que celebramos o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência (21/09), o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) entregou na manhã da segunda-feira (9) a rampa de acessibilidade na entrada lateral do complexo hospitalar, localizado na rua Castro Alves, 60, na Aclimação.

O HSPM já contava com acesso pela entrada lateral, mas com a obra o acesso ao interior do HSPM fica mais simples e rápido especialmente para cadeirantes, idosos, mães com carrinhos de bebês e outras pessoas com dificuldades de locomoção. “A melhoria, apesar de aparentar simplicidade, reforça nosso compromisso em atender a todos com eficiência e qualidade e também evidencia nosso cuidado constante em tornar o hospital um equipamento público cada vez mais acessível”, afirmou Dr. Luiz Carlos Zamarco, superintendente do HSPM.

Hospital terciário de grande porte, o HSPM presta assistência aos servidores ativos e inativos, respectivos dependentes e pensionistas da cidade de São Paulo. Desde abril, a nova Administração vem realizando, com mão de obra do próprio hospital, diversas obras internas e externas de revitalização da infraestrutura predial, cujo objetivo é atender os usuários com mais agilidade e conforto.

 

Temos uma foto da entrada do HSPM sem a rampa de acessibilidade e uma com a nova rampa e os dizeres "Hospital do Servidor Público Municipal" na parte de cima da arte.


Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Instituída pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência celebrado em 21 de setembro busca valorizar os avanços na política nacional das pessoas com deficiência e, concomitantemente, alertar e sensibilizar a sociedade em prol da inclusão e da acessibilidade plena.