HSPM utiliza música para comemorar o Dia dos Pais

Além disto, os pacientes internados receberam lembranças confeccionadas pelas voluntárias do hospital

Por: Tatiana Ferreira
Fotos: Daniela Avancini

 

Apresentação da Camerata, no saguão do hospital
Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo
 

 Em alusão ao Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo (11/08), o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), por meio da sua Central de Ação Voluntária (CAV), realizou apresentações musicais no Saguão Principal do hospital que foram direcionadas aos profissionais, pacientes e seus acompanhantes que aguardavam atendimento em sala de espera.

Na abertura da programação, realizada na quarta-feira (07/08), Dulce França, uma voluntária de 90 anos fez uma apresentação no piano.

Já na quinta-feira (08/08), o servidor aposentado da Prefeitura, Paulo Frigério, abriu o segundo dia de atividades também com uma apresentação no piano que foi seguida pela dupla de cantoras Lau Batista e Lélia Gamboa. Para fechar a manhã musical, a “Camerata” da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comandada pelo maestro Isael Adriano Mendes da Cunha, 2 º Sargento da Polícia Militar, trouxe clássicos da música nacional e internacional, como as canções ‘’Mourão”, do compositor César Guerra-Peixe e “La vie em rose”, de Edith Piaf.

O superintendente do HSPM, Dr. Luiz Carlos Zamarco fez questão de prestigiar e acompanhar de perto um trecho da apresentação da Camerata da PM.

Simultaneamente às apresentações musicais, a Central de Ação Voluntária (CAV) do HSPM e seis integrantes do Corpo de Voluntários distribuíram 200 chaveiros como lembrança aos pacientes internados.


Voluntárias do Hospital
Voluntárias do HSPM
 

“Foi uma comemoração antecipada pelo Dia dos Pais que buscou amenizar o sofrimento de pacientes que estão internados, deixando o ambiente hospitalar mais leve e agradável. Também foi um momento oportuno de integração entre os pacientes e os profissionais, abrindo espaço para que todos possam conhecer um pouco mais do trabalho que o Voluntariado realiza”, disse Fátima Nicoletti, responsável pela CAV.

 

Foto dos voluntários que se apresentaram

 


Voluntariado no HSPM
A Central de Ação Voluntária (CAV) do hospital tem como objetivo trabalhar a assistência hospitalar, sob uma perspectiva mais humana, promovendo momentos lúdicos e culturais, amenizando o tempo de permanência intra-hospitalar, através de ações que visam a interação entre o ambiente externo e o paciente internado, resgatando-lhe o respeito e a dignidade, trabalhando sua autoestima, proporcionando melhoria de qualidade de vida.

Além disso, a CAV promove ações voltadas ao cuidador, onde estão inseridos os próprios funcionários do HSPM.

Pessoas maiores de 18 anos que tenham interesse em realizar trabalho voluntário e disponibilidade para trabalhar em um período de, no mínimo, 4 horas/semana, podem entrar em contato com a CAV para mais informações.


SERVIÇO:
Central de Ação Voluntária (CAV) do Hospital do Servidor Público Municipal
Rua Castro Alves, nº 60, 2º andar - Aclimação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3397-7743 e 7744
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 16h.