Oficina de Cinema no HSPM exibe o filme “Malasartes e o Duelo com a Morte”

Atividade faz parte do projeto "Oficina de Escrita e Imagem" e tem como objetivo incentivar a arte e a cultura dentro do espaço da saúde

Toda mês o Hospital Público do Servidor Municipal (HSPM) realiza uma Oficina de Cinema. A atividade é gratuita, ocorre durante todo o ano, e é aberta ao público. Segundo a psicóloga da Seção Técnica de Psicologia do Adulto do HSPM e coordenadora do projeto Thaís Rodrigues Silva, a atividade tem como objetivo unir arte, cultura e saúde. “Acreditamos que através de atividades artísticas e culturais, podemos obter outra subjetividade e referência em relação à questão da saúde mental. Saúde não é ausência de doença, e sim qualidade de vida e um bom relacionamento humanitário", diz Thaís.

O filme do mês de junho de 2019 é MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, filme brasileiro com mais efeitos especiais da história, sendo que quase a metade dele foi feito com o auxílio de computação. Pedro Malasartes vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero , que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada , que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira e Esculápio , assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

Após o filme haverá a participação do grupo da Oficina de Escrita e Imagem que versará sobre o trabalho com os teares, projeto que vem desenvolvendo no interior da Oficina e uma alusão sobre as Moiras, deusas gregas responsáveis pelos fios da vida e a leitura de poemas feitos por elementos do próprio grupo.


Oficina de cinema no HSPM

Data: 13 de junho
Horário: 9h às 12h
Aberto ao Público
Gratuito

HSPM
Hospital do Servidor Público Municipal
Rua Castro Alves, 60, Aclimação (metrô Vergueiro)
9º andar – Anfiteatro

Do lado esquerdo do cabeçalho o logo da Secretaria Municipal da Saúde, ao centro o logo da Oficina de Cinema no Hospital do Servidor Público Municipal e abaixo a divulgação da Oficina de Cinema