Clínica de Odontologia reabre os serviços

Totalmente reformada, com novos equipamentos e mobiliários

No último dia 07 de abril, os serviços de atendimento da Clínica de Odontologia voltaram a funcionar. Com previsão de aproximadamente 2.500 atendimentos por mês, a nova estrutura totalmente reformada e com mobiliários novos, conta com 21 consultórios, laboratório de próteses, sala para atendimento a laser, sala de raio-X, além de uma sala de reuniões onde serão ministradas periodicamente orientações de prevenção bucal aos pacientes. Esta reforma foi realizada objetivando maior qualidade no atendimento ao usuário, bem como o cumprimento às legislações vigentes e a Vigilância Sanitária.


Fico feliz em ser a primeira paciente da nova Clínica de Odontologia. Quero parabenizar a atual Superintendência que não poupa esforços para realizar as mudanças que o Hospital necessita, bem como a Dra. Sandra Ribeiro, Coordenadora da Clínica, pela dedicação no acompanhamento da obra durante as reformas”, declarou Sra Ivonete Silva Santos, ASIE do HSPM.


Após 42 anos de existência, o Serviço de Atenção à Saúde Bucal acaba de passar por grandes transformações e melhorias. Esta administração entende que a reforma deste Setor de Odontologia propicia a valorização do profissional, melhora a autoestima de todos os envolvidos e oferece maior conforto e segurança ao usuário”, disse a Dra Elizabete Michelete, Superintendente do HSPM.

Atendimento na nova Clínica de Odontologia

Sala de reuniões
Foram entregues 21 salas reformadas com novo mobiliário e equipamentos  Foi criada ainda sala de reuniões para orientação de prevenção bucal aos pacientes

A equipe de Odontologia soma 39 dentistas, incluindo profissionais que atuam no Pronto Socorro, divididos nas especialidades de: Endodontia, Dentística, Odontopediatria, Periodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Ortodontia, Ortopedia facial dos Maxilares, ATM (disfunções das articulações temporo-mandibulares), Atendimento Domiciliar e Odontogeriatria. Também realiza atendimento diferenciado como urgências odontológicas e traumas Bucomaxilofacial (PS), em pacientes especiais, oncológicos e soropositivos.