Centro Educacional Infantil HSPM realiza formatura 2010

 

O ano de 2010 encerrou-se com muita animação e descontração para as crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) do HSPM. Na última sexta-feira (10), realizou-se no Auditório da UNINOVE, no Campus Vergueiro, uma festa que marcou o fechamento do calendário de atividades educacionais e recreativas para os 71 alunos do CEI.

A formatura contou com a presença da superintendente do HSPM, Dra.Elizabete Michelete, que mesmo afastada por problemas de saúde, esteve ao lado da superintendente em substituição Dra Flávia Ivana Pallinger e do Diretor do Departamento de Gestão de Talentos, Juarez Alves Araújo, prestigiando todas as atividades.

Na platéia cerca de 100 pessoas assistiram as apresentações, entre pais, amigos e familiares que aplaudiram os pequeninos ao encenarem a peça com o tema: "Respeito à Vida" elaborado pela equipe de educadoras do Centro Infantil. Para os 12 formandos este é o início de uma longa trajetória e a Coordenadora do CEI emocionada conta da importante relação de confiança com os pais:

"Falar um pouco do nosso trabalho é falar da relação de confiança dispensada ao CEI ao longo desses anos, entregando-os tão pequeninos para participássemos desta construção do aprender e hoje chegamos a este resultado. Desejamos aos formandos de 2010 muito sucesso nas várias etapas da vida!" Ester Maria de Oliveira Costa

No final do evento a lição de casa ficou para os pais, após uma "aula de cidadania" em cada encenação, as crianças mostraram que os adultos são espelhos para eles, e que por meio de imitações propagam este aprendizado. Então a tarefa é dar bons exemplos aos pequenos.