HSPM contribui com o Meio Ambiente

O Hospital do Servidor Público Municipal apresenta mais um projeto inovador.

HSPM marca presença na 9ª Conferência Produção Mais Limpa

Este é o segundo ano consecutivo que o Hospital do Servidor Público Municipal participa deste evento, em 2009 apresentou o projeto de Captação e Reutilização de Água do Sistema de Gases Medicinais, este ano – 2010 – a inovação ficou por conta do Descarte Correto do Glutaraldeído no Meio Ambiente, ambos idealizados pelo setor de engenharia do Hospital, - a apresentação ocorreu no último dia 12 de maio no Memorial da América Latina, Zona Oeste, na 9º Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de SP.
O Evento contou com um público de aproximadamente duas mil pessoas, também com autoridades do município e ambientalistas.

“O HSPM é patrimônio do funcionário público, e
ao longo de mais de três décadas deixa registrado em suas atuações o comprometimento com seus valores e responsabilidade social, cumprindo
com a missão em atender, cuidar e ensinar com excelência”. afirma a superintendente Dra Elizabete Michelete.

O tema deste ano inclinou-se para Economia Verde frente às Mudanças Climáticas, promovendo amplos debates, tais como: a Relação entre Economia e Meio Ambiente; Contribuição das Empresas e do Setor Econômico na Redução das Emissões de Gases Poluentes; Avaliação do Potencial de Empregos Verdes; entre outros.

COMO FUNCIONA:

e.d: Isauro Pereira Filho e Gilmar Domingos Rodrigues no preparo para o Descarte Correto no Meio Ambiente


Em um tanque com capacidade para 500 litros é colocado 50 litros de água e 1 kilo de Metabissulfito de Sódio. Essa mistura forma o Bissulfito de Sódio. Acrescentamos 20 litros de Glutaraldeído 2%, descansar por dez minutos.

Resultado: Após os dez minutos o Glutaraldeído 2% - já neutralizado, estará pronto para o DESCARTE CORRETO NO MEIO AMBIENTE via rede de esgoto!