HSPM realiza Jornada de Fisioterapia

Em sua oitava edição, o evento trouxe novas técnicas e atualizações da área

 A seção Técnica de fisioterapia do HSPM realizou no dia 16 de agosto a VIII Jornada de Fisioterapia.

Ao todo foram sete palestras com foco no aprimoramento e atualização do trabalho desenvolvido.

O evento contou com a participação do diretor do Departamento de Atenção à Saúde do HSPM Dr. João Bosco Matos Fontes, a assessora da superintendência Luiza Leitão Endo, e a Dra. Kelly Abud, diretora Executiva Nacional da Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória - ASSOBRAFIR, além de fisioterapeutas do HSPM e de várias Unidades de Saúde da Prefeitura como CRSTs, UBS e Hospitais Municipais. Estiveram presentes também professores, coordenadores e estagiários da UNIP.

A jornada, que acontece desde 2005, trouxe este ano em sua programação temas referentes à acreditação hospitalar; perfil do fisioterapeuta em UTI; fisioterapeuta em emergência; mobilização precoce em UTI; estimulação sensório-motora em neonatologia; hidroterapia em terapia intensiva em pediatria e neonatologia e atualidades e ventilação mecânica em pediatria e neonatologia.

A expectativa dos organizadores, Dra Tânia Liszt Betini e Dr.Frederico Scuta Garcia, é fazer com que os profissionais estejam preparados de acordo com as atualizações da área, considerando o evento uma forma de reciclagem. “Espero que os profissionais aproveitem ao máximo todo o conteúdo apresentado nas palestras” declarou Dra. Tânia.

 

 

 

 

Fotos: Oswaldo Meireles