Médicos do HSPM participam de Congressos Internacionais

Atualização

Novos conhecimentos e atualização técnica-profissional são fundamentos básicos para qualquer profissional que deseja obter credibilidade, principalmente na área médica, onde os avanços e novas tecnologias são uma constância, oferecendo ao paciente uma considerável melhora na qualidade de vida e maiores chances de sucesso em seu tratamento. Médicos do HSPM buscam esse aperfeiçoamento em diversas especialidades, participando, na qualidade de congressistas, de eventos médicos de repercussão mundial. O médico neurocirurgião Marcelo Nery Silva, do Serviço de Pronto-Socorro Adulto esteve presente num dos maiores eventos de Cirurgia Vascular Cerebral- 1 ª Divisão de Dandy Reunião Cirurgia Vascular Cerebral, 6º Congresso Mundial de Revascularização Cerebrovascular e 13º Curso Prático Anual “Bypass Hands na CE-IC Bypass”, realizado recentemente em St. Louis, Missouri, USA.

Mudar a ordem mundial de atuação da neurocirurgia, formando os melhores neurocirurgiões e com melhor forma técnica e filosófica, foi o grande destaque do evento. Poder trazer para o Brasil, e, em especial para o HSPM, essa nova filosofia, faz com que a direção das condutas, não só em doenças cerebrovasculares, mas também, nas situações de urgência cerebrovasculares sejam repensadas. Temos um programa pouco explorado de trombólise em AVC. Com esses novos procedimentos de revascularização cerebral, poderemos, cada vez mais, salvar tecido cerebral em sofrimento”, avalia Marcelo Nery.

_______________________________________________________________

Dr. Mário Ootami participará de congresso no Centro de Convenções Lyon

Mário Katsumi Ootani, médico cirurgião geral do Serviço de Pronto-Socorro Adulto participará do 14º Congresso Europeu de Cirurgia do Trauma e Emergência, a ser realizado em maio, na França.

O programa científico é projetado para profissionais médicos que trabalham nas áreas de cuidados de emergência/urgência.