PREFEITURA DE SÃO PAULO

O TABWIN aplicado ao Sistema de Nascidos Vivos – SINASC e ao Sistema de Informação de Mortalidade – SIM

12/03/2019 11h42

ORGANIZAÇÃO: Gerência de Educação Permanente e Disseminação da Informação/ Coordenação de Epidemiologia e Informação - CEInfo/ Secretaria Municipal da Saúde.

CARGA HORÁRIA: 42 horas

OBJETIVO: fornecer elementos teóricos e práticos para capacitar os profissionais no uso de ferramenta de tabulação e/ou extrações de dados Tabwin, e produção de informações a partir da base de dados do Sistema Nacional de Nascidos Vivos – SINASC e Sistema de Informação de Mortalidade – SIM.

PÚBLICO ALVO: profissionais de nível médio e universitário.

METODOLOGIA:
As atividades presenciais serão teórico-práticas, compostas de momentos expositivos, seguidos de momentos de utilização do Tabwin.

O Ensino à Distância (EaD) corresponderá a leitura de textos, extração de dados, construção de tabelas, respostas àS perguntas problematizadoras e discussão das mesmas junto com o total de participantes, através do uso dos fóruns e desenvolvimento de atividades - construção de um conjunto de tabelas, disponibilizadas de uma forma gradativa no formato “passo a passo” e que levará o aluno a executar todas as principais funcionalidades do Tabwin.

PROGRAMAÇÃO:

1º Momento presencial – 4 horas

Momento Virtual – 30 horas

2º Momento presencial – 4 horas

3º Momento presencial – 4 horas

PROCESSO DE AVALIAÇÃO: 80% da frequência e apresentação do pôster