Escola Municipal de Saúde tem nova direção

Parte da estrutura da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a escola oferece formação e aperfeiçoamento de servidores públicos e trabalhadores das organizações parceiras

 A Escola Municipal de Saúde da cidade de São Paulo (EMS-SP) inicia 2019 com um novo diretor, o advogado e gestor público Alexandre Janini (40).
Formado pela Toledo Presidente Prudente Centro Universitário e com MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas, Janini está no setor público há 15 anos, tendo atuado nos governos Federal, Estadual e Municipal. Trabalhou na Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Energia e Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; também na Fundação Casa, na Câmara Federal em Brasília, na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) e na Companhia Energética de São Paulo (CESP). Sua última atuação foi como Assessor Especial de Relações Institucionais na Secretaria de Governo do Estado, de 2014 a 2018.
O objetivo da EMS-SP é promover a formação, o desenvolvimento e aprimoramento profissional dos servidores públicos e trabalhadores das organizações parceiras, de residentes, estagiários e dos membros dos conselhos gestores vinculados às unidades de saúde do município de São Paulo.
Até dezembro de 2020, a escola tem como meta manter atualizados 13 mil médicos e demais profissionais da saúde, perfazendo um total de aproximadamente 80 mil profissionais. “É um desafio assumido com a certeza de que esse é um importante centro de formação e capacitação em saúde no Brasil, área estratégica das políticas públicas para melhorar os índices sociais na cidade, impactando positivamente o País”, afirma o diretor.

 

Na foto o novo diretor da EMS, Dr Alexandre Janini. Foto: Edson Hatakeyama.

 

Siga a EMS nas redes sociais:
facebook.com/EscolaMunicipaldeSaude
instagram: @escolamunicipaldesaudesp