Reunião do GTEPS discute sobre a evolução funcional de cursos validados x referendados

Reunião foi realizada no dia 21/06/2018

 Por João Pedro K. Pierro

Na última quinta-feira (21/06/2018) o Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS), se reuniu no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde (CEDEPS) para sua reunião mensal. Estavam presentes representantes dos CEDEPS Regionais, da COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde), do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

Na primeira pauta discutiu-se sobre a evolução funcional de cursos validados x referendados; quadros e carreiras. Após a discussão, a CRS Sudeste fez uma apresentação de Experiência de Uso de Contrapartida de COAPES, para a Supervisão Clínico-Institucional para a Rede de Atenção Psicossocial.


Foto: João Pedro Pierro

O assunto seguinte foi uma apresentação sobre a plataforma “Itinerários do Saber”, mostrando como funcionam os recursos e cursos disponibilizados no site.

No final da reunião duas pautas foram rapidamente comentadas, a primeira sobre o Plano Municipal de Saúde e o PLAMEP 2019; e a segunda, sobre a importância da continuidade do Curso Básico de Eletrocardiograma do HC/InCor para os profissionais da rede.