Reunião do GTEPS discute a importância do uso de dados epidemiológicos nas ações educativas

Reunião aconteceu no dia 17/05/2017, no CEDEPS da Vila Olímpia

Por João Pedro K. Pierro

Na última quinta-feira (17/05/2018) o Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS), se reuniu no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde (CEDEPS) para sua reunião mensal. Estavam presentes representantes dos CEDEPS Regionais, da COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde), do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

A primeira pauta da reunião foi sobre a validação de cursos da Secretaria Municipal da Saúde e da Prefeitura de São Paulo, o assunto foi rapidamente discutido e será pauta mais uma vez, na próxima reunião.

Na segunda, foram feitas propostas de cursos pelo Instituto de Saúde para os servidores da SMS, apresentando para os representantes de cada CEDEPS Regional que estava presente na reunião uma planilha com a listagem desses cursos e uma breve explicação.

A última pauta apresentada foi sobre incorporar as informações epidemiológicas no planejamento das ações educativas, utilizando os dados disponibilizados pela CEInfo (Coordenação de Epidemiologia e Informação).