Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2012 | Horário: 14:14

Alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde da Região Sul inovam na elaboração de palestras

Teatro e música emocionam alunos e docentes durante a apresentação do 2º Seminário de conclusão do Módulo I

Nessa terça-feira, 9 de outubro, a ETUS-Sul se transformou em palco para receber os espetáculos produzidos pelos alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde. O Seminário “Construindo Alicerces para Transformar” contou com cerca de 60 pessoas que se divertiram com a encenação de uma peça de teatro e um coral com música criada pelos próprios alunos.


As palestras abordaram os temas que foram desenvolvidos no Módulo I do curso: Relação Saúde e Sociedade: Instrumentalizando para a Prática; Novas Práticas: Resignificando as Necessidades em Saúde; Alicerces para a Vigilância em Saúde e A Inserção da Vigilância em Saúde.


Com o tema Relação Saúde e Sociedade: Instrumentalizando para a Prática, o grupo de alunos que inaugurou o evento com a peça teatral surpreendeu os presentes ao abordar os processos sociais da saúde, desde o período nômade até o desenvolvimento industrial da sociedade, de forma bem humorada e prática.
O seminário contou ainda com a presença de Judith Marques Saraiva, supervisora de Vigilância em Saúde de Campo limpo/Capão Redondo, que ressaltou o impacto do curso no serviço, e Maria do Carmo, coordenadora técnica do Curso Técnico de Vigilância em Saúde, que parabenizou os alunos pela dedicação e afirmou a importância da mudança da postura desses profissionais.


Ao final do evento, os alunos tiveram a oportunidade de agradecer os docentes e colegas. “Iniciativas como esta servem para reafirmar nosso papel como cidadãos do mundo”, agradece Simone Cordeiro Passos, aluna do curso.
 

collections
Galeria de imagens