Formatura dos residentes do Programa de Residência Médica Integrada em Psiquiatria da 8ª COREME

A celebração contou com a presença de coordenadores e preceptores do Programa além de familiares dos formandos.

Por: Marcelo Bruno Generoso e Nilciany Camargo

 

No dia 20 de fevereiro de 2019 a Escola Municipal de Saúde promoveu a formatura da terceira turma de residência médica integrada em psiquiatria da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, formando 8 novos psiquiatras.

O evento contou com a presença do Dr. Alexandre Janini, diretor da Escola Municipal de Saúde, do Dr. Paulo Mazaferro, coordenador da 8ª Comissão de Residência Médica - COREME - da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e do Dr. Marcelo Bruno Generoso, supervisor do programa de psiquiatria. Estavam também presentes nesse importante momento de celebração os preceptores envolvidos no Programa e os familiares dos residentes.

Sobre o Programa
O Programa de Residência Médica Integrada em Psiquiatria é um dos cinco programas de Residência Médica Integrada da 8ª COREME. O programa tem duração de 3 anos e disponibiliza 10 vagas por ano que são preenchidas através de concurso público.

O objetivo desse modelo inovador de residência médica é de além da formação de excelência em psiquiatria, preparar o médico especialista para trabalhar em todos os equipamentos da rede de assistência psicossocial, ampliando a capacidade de assistência à saúde mental no município.

foto dos formandos da residência em psiquiatria da 8ª coreme

Foto: Lidiane Leite

_____________________

Clique aqui para saber mais sobre a Residência Médica Integrada em Psiquiatria.