Reunião do GTEPS discute diminuição do número de ações para o Plamep

Reunião foi realizada no dia 19/04/2018

 Por João Pedro K. Pierro

Na última quinta-feira (19/04/2018) o Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS), se reuniu no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde (CEDEPS) para sua reunião mensal. Estavam presentes representantes dos CEDEPS Regionais, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde) e do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

A primeira pauta apresentada na reunião foi o processo do Plano Municipal de Educação Permanente (Plamep), onde todos os que estavam presentes discutiram sobre a diminuição do número de ações da primeira versão apresentada. Os representantes de cada região falaram sobre seu Plamep, como estão sendo as reuniões para a diminuição das ações, como irão fazer e, além disso, foram alertadas para olhar as prioridades de cada região.

A segunda pauta da reunião foi sobre o curso de Comunicação Suplementar ou Alternativa, onde foram mostrados dados sobre o curso e novas propostas. Já no final da reunião, foi feito um resumo do encontro dos CEDEPS Regionais, para aqueles que não estavam na reunião no período da manhã.