PREFEITURA DE SÃO PAULO

Roda de conversa do Projeto de Intervenção de Avaliação na Educação Permanente

A segunda parte do projeto foi um debate de avaliação do processo de trabalho

14/07/2017 09h50

Por: Carla Caroline da Silva 

Na última terça-feira, (11/07/17) os alunos do curso de Especialização Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação de Ações Educativas na Saúde Coletiva, realizaram uma reunião na Escola Municipal da Saúde (EMS). Esse encontro é uma continuidade do projeto de intervenção de avaliação das práticas educativas. O objetivo era que os trabalhadores da EMS avaliassem seu ambiente de trabalho e com isso buscar um pensamento crítico para identificar se tem a clareza das suas responsabilidades e do papel que exerce em sua função.

Estavam presentes no encontro os criadores do projeto, Marcelo Takishi Scrocco e Lucia Langanke de Oliveira que conduziram o debate e funcionários do setor de residência médica, da divisão de educação, do EAD e do núcleo de comunicação.
O debate foi direcionado por perguntas como: qual o meu papel no meu setor? Como eu avalio meu ambiente de trabalho? E a discussão principal foi um reconhecimento do papel da Escola Municipal de Saúde.

A partir dessas perguntas foram levantados pontos que podem ser a solução para uma aproximação da EMS com o processo de trabalho das Escolas Regionalizadas (EMSR), propostas como retomar a participação nos Núcleos de Educação Permanente (NEPs) regionais; e maior envolvimento em todas as discussões dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPS).
Um resumo da reunião será feito pelos alunos do curso e será levado para a diretora da Escola Municipal de Saúde, Sandra Regina de Godoy.