REDE ESCOLA

.

Cabeçalho com o texto "Portal Rede Escola"

A Rede Escola visa organizar o acesso a todos os órgãos e unidades de saúde do município de São Paulo para o fortalecimento da integração entre ensino, serviço e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O estágio obrigatório é uma ferramenta de comunicação entre estudantes e profissionais das áreas, tendo como intento a reflexão das experiências na realidade dos SUS e a aproximação de teoria e prática.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oferece diversos campos de atuação para estágio obrigatório pertinente a todos os cursos da área da saúde. A residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação estimada como especialização, tendo o SUS um papel fundamental para a orientação e desenvolvimento destes profissionais.

A SMS tem credenciado pelo Conselho Nacional de Medicina 32 programas de residência médica e, pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, 4 programas de residência multiprofissional e 1 programa de residência em área da saúde.

Botão na cor azul com um ícone de hospital, e o título " Cenários de Prática 2021 - Link FormSus para solicitação"

Botão na cor azul com um ícone de chapéu de formatura, e o título " Campo de Estágio 2021 - Link FormSus para solicitação"

Botão na cor azul com um ícone de um papel com lápis, e o título " Formulários de solicitação - Estágios obrigatórios e residência"

Botão na cor azul com um ícone de pasta de documentos, e o título " Legislação e Anexos"

Botão na cor azul com um ícone de uma folha de papel, e o título " Avaliações 2019 - Do campo de estágio e das instituições de Ensino"

Botão na cor azul com um ícone de balões de fala, e o título "Contato"