Empresa Posithiva

Banner superior com fundo branco, escrito em laranja A Coordenadoria de IST/Aids e o laço vermelho, símbolo da Aids, à direita. Esse laço possui na ponta direita três faixas, sendo a da direita na cor preta, a do meio branca e a última em vermelho; na outra ponta do laço tem movimentos contínuos, em onda. O banner possui ainda uma barra laranja inferior e um contorno dos principais monumentos da cidade de São Paulo.

A homenagem “Empresa Posithiva” foi criada pela Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo, com o objetivo de destacar e reconhecer as corporações privadas que são solidárias às pessoas que vivem com HIV/Aids (PVHA), que realizam trabalhos internos e externos de prevenção ao HIV/Aids e que também promovem a não-discriminação.

Essas boas práticas estão relacionadas à inclusão na política de recursos humanos das empresas a discussão e o desenvolvimento de estratégias que fortaleçam a resposta ao HIV/Aids, à discriminação e ao estigma e que busquem difundir a cultura do respeito, valorização e promoção de igualdade nos ambientes de trabalho.

 A Coordenadoria de IST/Aids acredita que as empresas que possuem esta homenagem demonstram a seus colaboradores e consumidores o compromisso que possuem com a saúde dos seus trabalhadores e de toda a sociedade, elevando o grau de confiança e responsabilidade social em sua marca, produtos e serviços.

Selo Empresa Posithiva, formado por um círculo com o nome do selo dentro, sendo que o HIV do Posithiva está em vermelho, sobreposto com o laço símbolo da aids.

Para ser qualificada como uma “Empresa Posithiva”, a corporação precisa atender à alguns dos critérios:
1. Ter o compromisso em realizar ações de prevenção ao HIV/AIDS, além das atividades já previstas pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
2. Implantar um programa de apoio/ suporte/ sigilo ao(s) funcionário(s) soropositivo (s).
3. Estabelecer políticas e práticas de não discriminação a pessoas que vivem com HIV/Aids em processos de recrutamento e seleção de empregados(as).
4. Não compactuar com a discriminação e o estigma.
5. Promover igualdade de oportunidades e tratamento junto às pessoas que vivem com HIV/Aids.
6. Compartilhar regularmente com os funcionários informações de prevenção e cuidados ao HIV/Aids.
7. Participar da campanha do 1º de dezembro com alguma alusão ao dia junto ao corpo de funcionários e, se for de interesse, em parceria com as atividades da agenda da Coordenadoria de IST/AIDS.

Essa parceria entre a Coordenadoria de IST/AIDS com as empresas da capital tem como visão a redução do estigma e preconceito no ambiente de trabalho para o estabelecimento de laços de solidariedade e promoção da qualidade de vida.


Faça parte dessa causa!


Se a sua empresa atender aos critérios da homenagem Empresa Posithiva ou deseja implantar alguma ação de prevenção na organização, envie um e-mail para dstaids@prefeitura.sp.gov.br e faça a solicitação. 


Empresas que já são parceiras da Coordenadoria de IST/AIDS de São Paulo:

Logo 269 Chilli Peper Single Hotel Logo BlueSpace Logo BUBU Lounge Disco
logo dando Logo Strong ESAGS - Escola Superior de Administração e Gestão Logo FIAM-FAAM Centro Universitário
Logo FMU Centro Universitário Logo da Fundação Cásper Líbero Logo da Gazeta
Logo RG Bar Logo Socicam Logo Soda Pop bar
Logo SP Urbanuss Logo Tunnel Logo da Universidade Metodista de São Paulo
Logo UPGRADE logo ViaMobilidade Logo ViaQuatro

 

Logo Wild Thermas Club

 


Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Home. Há um ícone de uma casa à esquerda.
 Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Página Anterior, com uma seta à esquerda.