AIDS 2018

Cobertura da 22ª Conferência Internacional de Aids

 Banner superior com fundo branco, escrito em verde-água Comunicação e uma ilustração com dois bonecos e dois balões de fala acima deles. O banner possui ainda uma barra verde-água inferior e um contorno dos principais monumentos da cidade de São Paulo.

A cidade de Amsterdã, na Holanda, recebeu entre os dias 21 e 28 de julho a 22ª Conferência Internacional de Aids, o maior e mais importante evento sobre o tema no mundo. A conferência acontece a cada dois anos e promove a discussão e a apresentação dos principais resultados de pesquisas e do relato de experiências de diversos países para o enfrentamento do HIV/Aids.

A edição de 2018 do evento reuniu mais de 15 mil participantes, de cerca de 160 países, incluindo gestores de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, líderes mundiais e representantes do movimento social.

O Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo teve um trabalho aprovado na modalidade pôster para o evento. O relato foi sobre a avaliação da assistência às pessoas vivendo com HIV co-infectadas com tuberculose na Rede Municipal Especializada em ISTs/Aids no município de Sâo Paulo. O trabalho pode ser conferido aqui.

Logo da 22ª Conferência Internacional de Aids, formado por uma ilustração de uma flor dentro de um círculo com as cores azul, azul claro, vermelho e amarelo. À direita desta imagem há o texto AIDS 2018 em vermelho. Mais à direita há o nome do congresso em inglês e as informações de local e data do evento escritos em azul. Abaixo, há o slogan do congresso em vermelho.

Nós fizemos uma cobertura especial da 22ª Conferência Internacional de Aids, com postagens nas nossas redes sociais em tempo real sobre os prinicipais acontecimentos do evento. Você pode conferir nos links abaixo:

logo do FacebookLogo do InstagramLogo Twitter

Ao final de cada dia, produzimos também boletins com o resumo dos atividades que aconteceram na AIDS 2018. Todos os vídeos estão publicados nas nossas redes sociais e agrupados numa playlist no canal do PM DST/Aids no YouTube:

Logo YouTube

A próxima Conferência Internacional de AIDS acontecerá em 2020 nas cidades de São Francisco e Oakland, nos Estados Unidos.

 Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Home. Há um ícone de uma casa à esquerda. Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Página Anterior, com uma seta à esquerda.