Estagiários do programa Qualifica Saúde passam por capacitação na Secretaria Municipal da Saúde

No dia 04 de setembro, a Coordenação Regional Norte da Escola Municipal de Saúde realizou uma capacitação com os estagiários de enfermagem do projeto Qualifica Saúde que irão atuar nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde. O evento ocorreu no espaço multiuso da sede da SMS e teve o objetivo de introduzi-los nos princípios básicos do SUS, além de apresentar-lhes os seus direitos e suas obrigações durante o período de estágio.

Os estagiários passaram por processo seletivo em agosto e, após escolherem a vaga, foram submetidos à capacitação. As outras coordenadorias regionais também realizaram em suas sedes a capacitação dos estagiários que optaram pelas suas regiões. O treinamento também ocorreu na Escola Municipal de Saúde.

As Divisões de Desenvolvimento de Carreiras e de Qualidade de Vida no Trabalho da COGEP-SMS, juntamente com a Escola Municipal de Saúde, desenvolveram o projeto com intuito de qualificar o universitário de Enfermagem, buscando uma maior resolutividade e satisfação ao atendimento de saúde, além de aprimorar a gestão de qualidade e humanização do paciente nas Unidades de Saúde do Município de São Paulo.

O Qualifica Saúde - Saúde Mais Perto está inserido no Programa de Metas do Município de São Paulo, no qual estão definidas as prioridades do governo municipal e pode ser consultado através do Portal Planeja Sampa.

 

#Paracegover Na imagem estão os estagiários sentados assistindo à instrutora apresentar a capacitação