Coordenadoria Regional de Saúde Oeste realiza treinamento do SISRH com profissionais das unidades gerenciadas por Organizações Sociais de Saúde

O objetivo da capacitação foi promover uma reciclagem e a conscientização da importância de atualizar o sistema

 

No último dia seis aconteceu na sede da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, uma capacitação dos operadores do Sistema de Informação de Recursos Humanos – SISRH, sistema que gerencia a lotação dos profissionais de toda rede.

A ideia central do encontro foi promover uma reciclagem dos operadores antigos, apresentar o sistema para os novos e também promover a conscientização da importância da atualização do sistema em todas as unidades de saúde.
 Foto frontal da sala de treinamento da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, com todos os partcipantes sentados, olhando para frente. De costas para e foto e de frente para o público, o gerente do sistema Márcio Pompeo, tirando dúvidas do público

 

A capacitação foi elaborada pela equipe de Gestão de Pessoas da Coordenadoria Oeste e contou com a presença dos profissionais da Divisão de Informação de Gestão de Pessoas – DIGEP, responsáveis pelo gerenciamento do SISRH. O encontro teve início com uma breve apresentação da equipe do DIGEP falando sobre a parte gerencial do sistema, do uso que é feito com a informação produzida e dos tipos de demandas de informação que a secretaria recebe. Em seguida, foi apresentado o sistema e feito simulações, utilizando casos reais com os participantes.

 

Foto da visão de trás do público e frontal para os palestrantes. Na foto estão todos sentados, com exceção do coordenador da Gestão de Pessoas da Oeste.

 Estiveram presentes na capacitação as Organizações Sociais da Saúde Fundação Faculdade de Medicina -FFM, Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina - SPDM, Associação Saúde da Família- ASF além de profissionais da administração direta, totalizando cerca de 50 profissionais dos equipamentos da região.

A capacitação e conscientização da atualização do SISRH faz parte de um projeto de melhoria das informações e dados produzidos e disponibilizados pela DIGEP, que teve na Coordenadoria Regional de Saúde Oeste seu encerramento. Foram feitas visitas em todas as regiões, assim como em algumas Supervisões Técnicas de Saúde no período de um ano e o resultado pode ser observado dias após as capacitações.