Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho participa da Virada da Saúde

Evento celebra o Dia Mundial da Saúde

Nos dias 07 e 14 de Abril, a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da COGEP-SMS participou da Virada da Saúde, que teve a abertura no Parque do Ibirapuera (07) e o encerramento no Parque do Carmo (14). O evento celebrou o Dia Mundial da Saúde e foi realizado pela SMS, visando à conscientização da população sobre a importância de se adotar hábitos saudáveis e os benefícios que eles trazem, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida.

Diversas atividades foram desenvolvidas nas 18 tendas que foram montadas pela SMS nos dois parques onde ocorreram os eventos. Foram realizados testes rápidos de HIV, vacinação contra a febre amarela, controle de glicemia, orientação nutricional e diversas ações com o intuito de promover a saúde.

A DQVT esteve presente na tenda de Voluntários da Saúde, programa que a divisão coordena, e teve a colaboração do grupo de voluntários Conta-Gotas. Juntos realizaram oficinas de páscoa, brincadeiras, jogos educativos e contação de estórias que instruiram e divertiram as pessoas.