Coordenação de Gestão de Pessoas realiza Seminário Voluntários da Saúde em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado

Fotos: Jonathan Muniz

No dia 05 de dezembro é celebrado o Dia Internacional do Voluntariado, data instituída pela Organização das Nações Unidas para homenagear aqueles que se dedicam a ajudar o próximo, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária, assim como, atrair mais ações voluntárias para a cidade de São Paulo. A Secretaria da Saúde conta atualmente com diversos trabalhos de voluntários que colaboram com o nosso Sistema Único de Saúde. Para prestigiar essas pessoas, a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho da COGEP-SMS realizou o Seminário Voluntários da Saúde.

Jane Abraão Marinho (Coordenadora de Gestão de Pessoas da SMS) abriu o evento parabenizando e agradecendo a todos que se dedicam ao voluntariado.

Com a palestra “Compaixão e Altruísmo: os benefícios da prática compassiva e altruísta no mundo”, o monge Lama Rinchen Khyenrab, explicou não só o significado dessas palavras, mas também a importância de ter esse comportamento e como através dele podemos alcançar uma vida mais plena.

Jairo Carlos (CRS Sul) subiu ao palco para tocar e cantar brasilidades, levando um pouco da rica cultura musical brasileira aos ouvidos do público do evento. Ele convidou a servidora Luciana Leal (AGPP-AHM) que o acompanhou cantando duas canções.

Como forma de reconhecimento das práticas voluntárias, houve apresentação de um vídeo com fotos dos voluntários atuando nos diferentes serviços da SMS, além de depoimentos dos seus familiares.

A voluntária Neuza Maria Pereira de Souza do Hospital Municipal Vereador Jose Storopli fez uma emocionante homenagem póstuma a Assistente Social Ana Regina Pereira Lazeti, que faleceu neste ano.

O evento foi encerrado com as homenagens e com DJ Fofinho levando mais música aos presentes.
 

#Paracegover Na imagem está o monge em cima do palco conversando com o público, atrás dele está um banner escrito Seminário Voluntários da Saúde

 

#Paracegover Na imagem, em cima do palco está Jairo Carlos em pé o tocando uma música no violão. No lado direito, no canto da imagem está a funcionária pública Luciana Leal com o microfone na mão, cantando a canção

 

#Paracegover Imagem do público do evento que está sentado nas cadeiras do teatro.

 

#Paracegover Na imagem estão dois grupos de pessoas, entre elas está um banner escrito Voluntários da Saúde. O grupo da esquerda tem nove pessoas e o da direita tem sete.