Novembro Azul na Coordenadoria de Gestão de Pessoas

Novembro Azul é uma campanha mundial que tem como objetivo alertar a população para a prevenção do câncer de próstata e a importância de seu diagnóstico precoce, pois a doença é o segundo tipo de câncer que mais afeta os homens, sendo primeiro o câncer de pele não melanoma. E para sensibilizar os servidores, a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT-COGEP-SMS) realizou intervenções na sede da Secretaria Municipal de Saúde que reforçaram a importância da campanha.

O convidado da DQVT, Doutor Esparadrapo, fantasiado de palhaço, visitou cada divisão da sede da SMS. Com bom humor, conversou com os servidores sobre a importância de realizar os exames no momento adequado e de adquirir hábitos saudáveis como prevenção para o câncer de próstata e muitas outras doenças.

Todo mês os andares do prédio são decorados com balões que carregam a cor representativa da campanha mensal relacionada à saúde, além da DQVT realizar intervenções e outros eventos que se referem ao tema da campanha e, desse modo, alertar para que os servidores da SMS, que tanto cuidam dos munícipes, também cuidem de si.

 

#Paracegover  Na Imagem está o voluntário fantasiado de palhaço ao lado de uma servidora.