HSPM realiza curso preparatório para a Aposentadoria

Durante o mês de outubro e novembro, foi realizado o primeiro Curso de Preparação para a Aposentadoria (Programa Preparar) do HSPM. A iniciativa foi uma parceria entre a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT-COGEP-SMS) e o Departamento Técnico de Gestão de Talentos/Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento do HSPM.

Destinado aos servidores que estão próximos à aposentadoria, o curso tem como proposta refletir sobre esse importante momento que traz diversos questionamentos. O programa percorre temas que ajudam o servidor nessa reflexão, contribuindo para manter a qualidade de vida quando não estiver mais em exercício. O programa abrange gestão financeira, empreendedorismo, promoção à saúde e a importância de ter um projeto de vida.

No primeiro semestre desse ano, o Programa Preparar ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e também foi realizado pela primeira vez na modalidade à distância.

 

 #Paracegover Na imagem está uma palestrante do evento. Ela está em pé no centro da imagem.

#Paracegover Na imagem estão sentadas quatro servidoras ao redor de uma mesa. A instrutora está em pé, falando com elas. Trata-se de uma atividade em grupo realizada no evento.

#Paracegover  Na imagem está uma palestrante, no centro da imagem, conversando com os participantes do evento.