Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho conscientiza sobre Outubro Rosa

O outubro rosa é uma campanha realizada mundialmente com intuito de sensibilizar à população sobre a prevenção do câncer de mama e a relevância de seu diagnóstico precoce. Todo ano são realizadas diversas ações pelos mais variados órgãos, privados ou públicos, visando a alertar a sociedade para essa campanha.

Para chamar a atenção dos servidores da sede da Secretaria Municipal de Saúde, a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho e as voluntárias do Projeto Só Risos, Wilma e Lúcia, percorreram as divisões do Gabinete da SMS explicando sobre a campanha. Com muito bom humor, conversaram sobre a relevância do assunto, distribuíram folhetos orientadores e laços rosas para que os servidores levem a campanha para além do seu local de trabalho.

Os andares também foram decorados com os tradicionais balões rosas e pequenos cartazes com mensagem de empoderamento feminino, pois a campanha também promove a valorização da mulher e a derrubada de preconceitos.

 

 #Paracegover Na imagem estão as voluntárias vestidas de palhaças com mais seis servidores. Na ponta esquerda, um rapaz com camiseta rosa. Ao seu lado está uma mulher, a única com camiseta branca.  As outras pessoas estão todas de rosa, inclusive as palhacinhas, que se encontram no meio do grupo.

#Paracegover Na imagem estão as duas voluntárias vestidas de palhacinhas, em pé e ambas vestidas toda de rosa. Na mesa de escritório ao lado delas estão um vaso de flores e três balões rosas.