Programa Hábitos Saudáveis está de volta

Fiquem atentos! Programa Hábitos Saudáveis abrirá inscrições em breve

 

Pensando no bem estar e na prevenção e promoção da saúde do Servidor, a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal da Saúde (COGEP/SMS) em parceria com a Coordenadoria de Saúde Centro (CRS-C), Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste (CRS-S), Supervisão Técnica de Saúde Mooca (STS-Mooca) e as áreas da Saúde Nutricional e do Idoso da Atenção Básica, lançou o Programa Hábitos Saudáveis que terá inscrições para nova turma em Janeiro de 2019.

Serão nove encontros semanais, com duração de 1 hora e 30 minutos cada. Ao final, terão cinco encontros mensais para monitoramento dos temas discutidos em grupo. Os encontros serão realizados no espaço multiuso do Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde e todos os trabalhadores que prestam quaisquer tipos de serviços neste ambiente poderão participar. O objetivo é favorecer a mudança de hábitos de vida por meio de encontros interativos, com foco na promoção e prevenção à saúde dos trabalhadores da SMS.

O conteúdo do programa abordará diversos assuntos, entre eles: como montar um bom cardápio, compreensão da rotulagem dos alimentos, meditação, atividades físicas e assuntos da neurociência relacionados a mudanças de hábitos.

As atividades físicas serão disponibilizadas em vídeos tutoriais, além das praticadas no decorrer dos encontros.
Será medida a circunferência abdominal de cada participante no primeiro e no nono encontros. Além de serem coletadas informações sobre peso e altura, a pesagem será verificada em todos os encontros.

Os participantes terão um diário particular para anotar as dicas, suas dúvidas e controle de seus hábitos. Desse modo, o participante poderá conseguir uma melhor aplicação do aprendizado.

 

Fique atento! Em breve as inscrições serão divulgadas.