Seminário da Consciência Negra

Seminário encerra Mês da Consciência Negra com palestra e homenagens

Para encerrar o Mês da Consciência Negra, a Divisão de Desenvolvimento de Carreiras da COGEP em parceria com a Área de Atenção à Saúde da População Negra, da Atenção Básica, preparou o Seminário da Consciência Negra. Um bonito evento, realizado no dia 30 de novembro, que contou com homenagens, palestra e uma roda de conversa, na qual foi debatido o Racismo Institucional e Ações Afirmativas para a População Negra.

A homenagem principal foi em memória da ex-servidora Edna Muniz pela dedicação e zelo nos serviços prestados na Coordenação de Gestão de Pessoas da SMS. Diversos servidores também foram homenageados através de um mural com fotos e cartões contendo pedaços da história de cada um.

No espaço multiuso da sede da Secretaria Municipal de Saúde, pessoas assistem ao evento

Na palestra sobre Racismo Institucional foi explicado como ele se origina e se estrutura dentro das instituições públicas. A conversa continuou em uma roda na qual também foi debatida a importância das Ações Afirmativas para a População Negra, além de como enfrentar o preconceito dentro das estruturas públicas e sociais.

O objetivo do evento é trazer discussões sobre a questão racial que visam sensibilizar a população e, desse modo, desenvolver uma consciência coletiva para superar o racismo em todas as suas formas.

Servidores Homenageados:

ALESSANDRA DE JESUS SANTANA, ANA MARTA MONTEIRO DE SOUZA, ANA REGINA DO ESPIRITO SANTO DO NASCIMENTO, CELSO ROCHA RIBEIRO DOS SANTOS, CLÁUDIA CRISTINA PEREIRA, CRISTIANE DE OLIVEIRA CARNEIRO, DORALICE SEVERO, HELOÍSA CALMON SOUZA, IVETE SANTOS DA SILVA, MÁRCIA CASSIANA ROSA, MARCOS ANTÔNIO LEMOS, MARCOS MOREIRA DA COSTA, MARIA DAS GRAÇAS SANTANA DOS SANTOS, PAULA VIEIRA, ROSIMAR MARIA DAS CHAGAS, SEBASTIÃO CESAR SABINO SILVA, VALDETE FERREIRA DOS SANTOS, VALÉRIA BORGES, VALÉRIA FERRAZ CRUZ DE ARRUDA e VANNALICE PAULINO.