Secretaria Municipal da Saúde celebra semana do Servidor Público repleto de eventos e homenagens

A Coordenação de Gestão de Pessoas realizou no período de 22 a 26 de outubro diversos eventos com o intuito de parabenizar e valorizar o servidor público pelo seu dia.

 

No dia 28 de outubro é comemorado o dia do funcionário público, e para homenagear os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP realizou no período de 22 a 26 de outubro, no espaço multiuso da Secretaria, diversos eventos com o intuito de parabenizar e valorizar o servidor público.  

 

Confira como foi cada encontro:

1º encontro e abertura 2º encontro 3º encontro 4º encontro 5º encontro Café com o Secretário e encerramento

 

 

 

1o Encontro: Abertura e Banda da Guarda Civil Metropolitana

 

 

No primeiro dia, teve muita música com a Banda Civil Metropolitana que abriu a Semana do Servidor. Durante o intervalo foram homenageados os servidores mais antigos da Secretaria Municipal de Saúde e a Equipe de Manutenção da Secretaria.


Em uma oficina de dança realizada no mesmo dia, os servidores puderam vivenciar a experiência de dançar o Bolero de Ravel. A Facilitadora Ana Regina Do Espírito Santo do Nascimento, Enfermeira especialista em dança e consciência corporal, conduziu a oficina através da composição de Maurice Ravel.

 

  

Oficina de Dança

 

 

 

2o Encontro: Oficina de Balaceamento Muscular

 

Balanceamento Muscular é uma técnica que atua nos processos químicos, físicos e emocionais com foco na qualidade de vida do indivíduo. Osvaldo Senega, Publicitário e instrutor da técnica de Balanceamento Muscular, foi o responsável por essa oficina.

 

 

3o Encontro: Palestra sobre assédio sexual na administração Pública



No terceiro encontro, a colaboradora da CGM conversou com os servidores sobre Assédio Sexual na Administração Municipal. O tema possui uma legislação municipal específica que ampara o servidor vítima de assédio. A profissionai ajudou os participantes a compreender essa legislação e mostraram quais são os procedimentos que devem ser adotados pela vítima, além das penalidades sofridas para quem cometer assédio.

 

  4o Encontro: Oficina de Yoga

 

A harmonia entre o corpo e a mente é essencial para quem busca mais saúde e qualidade de vida. O yoga é uma prática milenar que busca levar esse equilíbrio às pessoas. Pensando no bem estar dos servidores, foi elaborada uma oficina para introduzir essa atividade no dia a dia de cada um. A facilitadora Maria Eloina, Assistente Social do CECCO e Instrutora de Yoga, foi quem orientou essa oficina.

 

Oficina de Dança Dabke

 

Dabke é uma alegre dança folclórica libanesa. A facilitadora responsável por apresentar essa dança foi a Advogada e Professora de Dança Oriental Árabe Silvia Aidar.

 

 

 

 5o Encontro: Tai Chi Pai Lin e Cerimônia do Chá

 

No último dia da Semana do Servidor, Emilio Telesi Júnior, Médico Coordenador da Área Técnica da Saúde, orientou os exercícios do Tai Chi Pai Lin e a Cerimônia do Chá. 

 

 

 Encerramento e Café com o Secretário 

 

Para encerrar a Semana do Servidor, os servidores tiveram um bate-papo com o Secretário no evento Café com o Secretário. Clique para conferir o evento na íntegra.