Estagiárias de fisioterapia do Hospital Cachoeirinha ficam em 1o lugar na 9a Edição do Prêmio “As Melhores Práticas de Estágio na PMSP”

Texto por:  Gean Matias Bezerra

 

Com objetivo de reconhecer iniciativas que melhorem a qualidade dos serviços prestados à população, os estudantes universitários que participam do Programa de Estágio da Prefeitura de São Paulo também recebem reconhecimento especial pelo desenvolvimento de projetos que agreguem valores às atividades realizadas.


Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Gestão, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza anualmente o prêmio “As Melhores Práticas de Estágio na PMSP”.


A iniciativa busca valorizar o estagiário, na medida em que incentiva a demonstração dos resultados obtidos com o aprendizado prático. Mostra, ainda, a preocupação da Prefeitura de São Paulo em fazer com que os estagiários participem no desenvolvimento de políticas públicas, coloquem em prática o que aprendem na faculdade, aumentem a capacidade de raciocínio e desenvoltura, além de promover a formação do trabalho em saúde.


Nesta 9a Edição, a premiação aconteceu nos eixos: Atenção Integral nas Políticas Públicas: enfrentando problemas sociais complexos; Eficiência e Qualidade do Gasto Público: o desafio da geração de valor; Inovação nos serviços públicos: o governo empreendedor.


As estagiárias de fisioterapia Camila Tavares Souto Maior Guirelli, Danielli de Fátima Vityszin, Ingrid Botelho Moniz e Silvia Guerra da Silva sob supervisão da fisioterapeuta Glaucia Aparecida dos Reis do Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha ficaram em 1o lugar com o trabalho: “Minimizando o estresse, melhorando a qualidade de vida e favorecendo os vínculos”.


A premiação demonstra o fortalecimento e comprometimento que a Administração Pública Municipal possui para implementação e formação no mundo do trabalho.

Gean Matias Bezerra - Coordenador Regional de Estágio da SMS
Claudia De Crescenzo – Diretora da Divisão de Desenvolvimento de Carreiras
Jane Abrahão Marinho – Coordenadora De Gestão de Pessoas