Desenvolvimento

Divisão de Desenvolvimento e Informações Estratégicas em Gestão de Pessoas

O DIGEP desenvolve sistemas que ajudam na melhoria da qualidade da informação e possibilitam um gerenciamento de pessoas mais eficaz e eficiente.

Os sistemas desenvolvidos até o momento são: 
 

Cadastro de Conselho Gestor (descontinuado)
Módulo de Educação Permanente - MEP (descontinuado)
Sistema de Atendimento aos Profissionais da Saúde - SAPS
Sistema de Escolha de Vagas para Residência
Sistema de Dimensionamento de Pessoal - SISDIM
Sistema de Controle de Inscrições e envios de trabalho: Prêmio "Gente que faz"
Sistema de Controle de Inscrições e envios de trabalho: Prêmio "Edna Muniz "
Módulo de Educação Permanente Plus - MEP +
Sistema de Gestão de Aposentadorias
Sistema de Gestão de Aposentadorias: Processos antigos

 

 

Cadastro de Conselho Gestor

 
Trata-se de um instrumento de coleta, armazenamento, sistematização, unificação e consolidação dos dados sobre os conselheiros gestores, visando compartilhar as informações entre as unidades de saúde e a emissão de relatórios locais.

A ferramenta tem como objetivo, o mapeamento dos conselheiros atuantes na rede da SMS, quanto ao seguimento de representação, condição, formação, capacitação e lotação, com vistas a caracterizar a situação existente.O Sistema foi implantado em Outubro de 2011, e descontinuado em 2013.

Download do manual (arquivo .pdf 1.7MB)  

 

Módulo de Educação Permanente - MEP

O MEP (Módulo de Educação Permanente), que foi desenvolvido a partir de um modelo criado anteriormente pela Escola Municipal de Saúde e tem por objetivo a coleta, agrupamento, organização e armazenamento unificado dos dados referentes a toda capacitação realizada pelos profissionais e prestadores de serviços da Secretaria Municipal da Saúde, provendo informações para a geração de estatísticas e políticas de capacitação.

O sistema foi descontinuado em 2015.

 

Atendimento aos Profissionais da Saúde - SAPS

O Sistema de Atendimento aos Profissionais da Saúde tem como premissa atender com excelência os profissionais de saúde sobre sua vida funcional e agilizando suas solicitações, refletindo no apoio e dinamismo dos processos de trabalho dos demais setores da Coordenação de Gestão de Pessoas.

Inaugurado em 16/12/2010, o NAPS surgiu com o principal objetivo de atender com excelência os servidores aposentados da SMS, bem como, aqueles que prestaram serviços nesta secretaria, e ainda aos munícipes que se dirigem ao gabinete da SMS em busca de informações relativas a área de Gestão de Pessoas.

Download do manual (arquivo .pdf 1.1MB)

 

Sistema de Escolha de Vagas para Residência

O Sistema de escolha de vagas para Residência Médica foi desenvolvido em 2013 para agilizar, otimizar e gerenciar o processo de escolha de vagas para residência da Secretaria Municipal da Saúde.

O processo é realizado anualmente e o sistema ajustado para seu funcionamento. De acordo com a organização do evento, o sistema possibilitou agilizar o processo, que antes era realizado em 4 horas, em apenas 1:30h.

 

 

 

  Sistema de Dimensionamento de Pessoal - SISDIM
Sistema de Dimensionamento de Pessoal (SISDIM) tem como objetivo atualizar periodicamente as informações que servem como base para a estruturação do quadro de pessoal dos estabelecimentos da administração da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Sistema de Controle de Inscrições e envios de trabalho: Prêmio "Gente que faz "
O sistema de cadastrado de trabalhos e participantes do Prêmio "Gente que faz a diferença" foi desenvolvido em 2019 para o evento de lançamento do programa. O objetivo do sistema é organizar os envios do trabalho, separando os autores e co-autores e suas respectivas regiões. Além de controlar o gerenciamento das vagas para participantes de forma automática.

 

Sistema de Controle de Inscrições e envios de trabalho: Prêmio "Edna Muniz "
O sistema de cadastrado de trabalhos e participantes do Prêmio "Edna Muniz" foi desenvolvido em 2019 para o evento de lançamento do programa. O objetivo do sistema é organizar os envios do trabalho, separando os autores e co-autores e suas respectivas regiões. Além de controlar o gerenciamento das vagas para participantes de forma automática.

 

Módulo de Educação Plus - MEP+

Módulo de Edução Permanente Plus foi desenvolvido inspirado no MEP original para os profissionais da Escola Municipal da Saúde emitirem certificados das turmas e eventos cadastrados no sistema. Atualmente somente os profissionais do Núcleo Escolar utilizam o sistema.

 

 

Sistema de Gestão de Aposentadorias
O sistema foi criado e implantado pela DIGEP entre 2018 e 2019 com o intuito de gerenciar as etapas do processo de aposentadoria dos servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente é composto por 27 telas, as quais servem tanto para importação de dados do SIGPEC quanto para inserção de novas informações. Desta maneira, é possível a reutilização de dados já existentes, diminuindo possíveis erros e retrabalho com as correções manuais, o que irá agilizar todo o processo, uma vez que, não requer retorno à origem para ser corrigido.

 

Sistema de Gestão de Aposentadorias: Processos antigos
O sistema de gestão de posentadorias: processos antigos foi desenvolvido para qualificar a informação nos processos antigos de aposentadoria. Foi elaborado depois do sistema de apostandoria e pela lógica diferente teve que ser desenvolvido a parte e de forma temporária. Os processos antigos tendem a se extinguir com o tempo, logo o sistema também.