Reunião discutiu as propostas de Formação e EPS por meio de contrapartidas

Reunião foi realizada no dia 16/08/2018

 Por João Pedro K. Pierro

Na última quinta-feira (16/08/2018) o Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS), se reuniu no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde (CEDEPS) para sua reunião mensal. Estavam presentes representantes dos CEDEPS Regionais, da COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde), do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

A reunião teve inicio com alguns informes sobre o Seminário Integração Ensino/Serviço, Pet Saúde, Pro EPS SUS, Recurso Hora/Aula e o Rede Sampa. Em seguida foram feitas algumas apresentações.

A primeira delas foi sobre o “Projeto Oficina de Memória”, apresentada pelo CEDEPS Sul, que tem como objetivo relembrar histórias de pessoas na terceira idade. Logo após foi apresentada a proposta de formação e EPS por meio de contrapartidas, o Projeto de Matriciamento para as URSIS e a Contrapartida dos Hospitais de Ensino.

Ao final das apresentações, cada Diretor dos CEDEPS Regionais teve a oportunidade de dividir com os demais participantes como está o andamento do Curso dos ACS nas Coordenadorias Regionais de Saúde.