Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 | Horário: 14:33

Escolha de vagas para Residência Médica e Multiprofissional

Candidatos participaram da 1° chamada para escolha de vagas.

 Por Renata Puosso

Foi realizada no período de 17 a 19 de fevereiro a primeira chamada para escolha de vagas dos Programas de Residência em Saúde 2020 da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS-SP). No evento que ocorreu no auditório da Universidade Nove de Julho, campus Barra Funda, estavam presentes 12 categorias profissionais da saúde: Médico, Cirurgião Dentista, Psicólogo, Enfermeiro, Nutricionista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Farmacêutico, Assistente Social, Educador Físico e Biólogo.

A seleção pública foi realizada pela IDECAN com a supervisão da Comissão Municipal de Residências (COMURE) durante 06 períodos. Sendo 05 períodos para Residência Médica e 01 para Residência Multiprofissional e em Área Profissional em Saúde.

Os candidatos que prestaram a prova do processo seletivo foram convocados para escolher a vaga na unidade executora que gostariam de atuar e efetuarem sua matrícula. Cada candidato foi anunciado por ordem de classificação, podendo manifestar seu local de escolha ou aguardar na lista de espera para próxima chamada (caso houvesse). Os programas de residência iniciarão as atividades no dia 02 de março, podendo ter a duração de 02 ou 03 anos dependendo da especialidade.

Candidatos chegando ao local da escolha de vagas. Foto: Renata Puosso


Candidatos no auditório. Foto: Renata Puosso

Foram disponibilizadas cerca de 400 vagas para Residência Médica distribuídas em 33 especialidades pelas diversas unidades que integram a Rede Municipal de Saúde, como: Hospital do Servidor Público Municipal, Hospital Municipal Fernando Mauro Pires da Rocha - Campo Limpo, Hospital Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto - Ermelino Matarazzo, Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio – Tatuapé e também Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Ambulatórios de Especialidades.

Dra. Ana Zollner – Coordenadora da COMURE - durante a abertura do evento. Foto: Renata Puosso

Chamada dos candidatos para escolha de vagas. Foto: Renata Puosso

Para a escolha de vagas da Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU/SMS-SP), foram disponibilizadas 68 vagas distribuídas em 05 programas de residência. Sendo 01 (Buco Maxilo) de Área Profissional e 04 (Neonatologia, Urgência e Emergência, Atenção à Terapia Intensiva, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) de Residência Multiprofissional. A COREMU/SMS de São Bernardo do Campo participou da mesma seleção pública e possui dois programas de Residência Multiprofissional (Saúde Mental e Estratégia de Saúde da Família). Vale ressaltar que além dos hospitais citados anteriormente, a Residência Multiprofissional e em Área Profissional continha vagas para o Hospital Municipal Prof. Dr. Waldomiro de Paula – Planalto.

A coordenadora da COREMU/SMS-SP, Dra. Valnice de Oliveira Nogueira comentou: “A expectativa é que tenhamos um bom dia de escolha, que os candidatos – futuros residentes – estejam bastante cientes, seguros e felizes com a decisão que tiveram e que dentro em breve comecem sua jornada”.

Coordenadora da COREMU/SMS-SP, Dra. Valnice de Oliveira Nogueira. Foto: Renata Puosso


Equipes da organização do evento para a escolha de vagas da Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde. Foto: Renata Puosso

 

collections
Galeria de imagens