Acreditação Hospitalar

A finalidade das unidades da Autarquia Hospitalar Municipal é o atendimento médico hospitalar, com ênfase nas urgências e emergências, sem excluir as patologias de média e alta complexidade.

Para 2010-2013, a principal meta da AHM é a implantação da Acreditação Hospitalar em todos os hospitais sob a sua gestão, que anualmente realizam em torno de 63.000 internações e 1.800.000 consultas, além de milhares de cirurgias.

A intenção da AHM é desenvolver ações de saúde e transformar o atendimento SUS na cidade de São Paulo em modelo para todo o território nacional.

O processo de preparação para a acreditação se dá através de sensibilização, coordenação, e o envolvimento de todas as áreas, com isso são formados multiplicadores internos.

O corpo funcional habilitado ou capacitado, aliado a condições operacionais que atendam aos requisitos de segurança para o cliente interno e externo, tem como objetivo atender as necessidades do cliente.

Os líderes precisam criar e manter um ambiente interno no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas nos propósito de atingir o objetivo final: a satisfação do cliente

As necessidades dos clientes mudaram ao longo do tempo devido a educação, economia, tecnologia e cultura. Por isso é necessário descobrir as necessidades, melhorar os processos correspondentes, como educação e treinamento continuado, e contar com o envolvimento de todos, utilizando o talento de todos os colaboradores.