Hospital Tatuapé completa 51 anos com novo Tomógrafo de 80 canais

A aquisição do aparelho foi realizada através de recursos de emendas parlamentares federais e municipais liberadas em 2019.

Inaugurado em 24 de janeiro de 1969, no bairro do Tatuapé, na região leste da cidade de São Paulo, o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio homenageia o médico campinense, nascido em 1921 e falecido em 1961. Graduado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo e posteriormente integrante do corpo docente da mesma instituição, Dr. Cármino teve atuação de destaque no campo da medicina de urgência e também na sua dedicação exclusiva no fomento a atividades em prol do bem estar da população.

O Hospital do Tatuapé foi o primeiro hospital da rede municipal a receber um tomógrafo de 80 canais, a inauguração, com a presença do secretario de Saúde, Edson Aparecido foi no dia 18 de novembro de 2019.
O aparelho possui maior definição de imagem e com maior quantitativo de exames, além de suportar pacientes com até 300 kg.
A aquisição do aparelho foi realizada através de recursos de emendas parlamentares federais e municipais liberadas em 2019 e a adequação da sala para receber o aparelho foi feita pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).
A unidade é referência em tratamento aos pacientes politraumatizados, queimados, neurocirurgia, cirurgia geral e especialidades, cirurgia de mão, ortopedia e traumatologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial.
O Hospital do Tatuapé também possui serviços de pronto socorro adulto e infantil, neuroclínica, oftalmologia, ortopedia-traumatologia, clínica médica, cirurgia geral, tocoginecologia, radiologia, laboratório de análises clínicas, anatomia patológica, Centro de Tratamento aos Queimados, cirurgia vascular, Agência transfusional, UTI adulto, UTI pediátrica, UTI neonatal e Unidade de cuidados especiais na clínica de queimados. Conta também com uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Hospitalar para os casos de baixa e média complexidade.

Tratamento de queimados

Por ser referência no atendimento às vítimas de queimadura, o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio recebe diversos casos, inclusive de municípios onde este serviço especializado não existe. Em 2019, foram realizados 9.714 atendimentos, sendo 1844 no pronto socorro de Queimados, o que representa uma média de 154 por mês, e 7870 no ambulatório, com média de 656 por mês.

#PraCegoVer Comunicado Saúde O Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio completa 51 anos dia 24 de Janeiro. Parabéns a todos os colaboradores que contribuem para o melhor atendimento às pessoas que nos procuram. https://www.facebook.com/saudeprefsp https://www.instagram.com/saudeprefsp https://twitter.com/saudeprefsp https://www.youtube.com/user/redespsaudavel https://www.linkedin.com/company/saudeprefsp https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/ Logos: SUS Autarquia Hospitalar Municipal Cidade de São Paulo