Doe leite materno e colabore com a saúde de muitos bebês

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano foi comemorado em 19 de maio e a Autarquia Hospitalar Municipal - AHM, juntamente com suas unidades reforçarão, através de uma campanha, a necessidade da doação de leite humano para que os recém nascidos prematuros possam ter um início de vida mais saudável.

As unidades hospitalares da AHM, que possuem banco de leite são: HM Prof Dr Alípio Corrêa Netto e HM Dr Fernando Mauro Pires da Rocha, este último localizado no bairro do Campo Limpo na Zona Sul.

Para doar leite humano é importante que o seu bebê também seja amamentado no peito, que a mãe tenha leite excedente e que a saúde de ambos esteja boa.

Além de ser um gesto de amor e ajudar as mães que estão com baixa produção de leite, a mãe doadora colabora com os bebês prematuros extremos que chegam a ficar internados mais de três meses em nossa unidade.

Miriam Dias Onofre vive há mais de 5 anos na Inglaterra, onde participa de um grupo mensal para orientar mães e gestantes brasileiras. Com a intenção de ajudar sua irmã, Josiane Dias Vieira e com interesse pelo assunto, efetuando pesquisa pela internet, conheceu o Banco de Leite Humano - BLH da unidade.

Em uma visita ao Brasil teve uma boa iniciativa: doou seis bombas para tirar leite. Sob orientação da Dra Telma - coordenadora e neonatologista do BLH - informou que o uso deve ser sempre com orientação médica. Josiane tem um lindo menino alegre e saudável de 10 meses e contribui com a doação de leite humano na unidade e com a melhor qualidade de vida dos recém nascidos prematuros.

Se você mora na região leste e deseja contribuir doando leite, entre em contato pelo telefone: 3394-8046 e obtenha mais informações sobre o serviço.

Dra Telma Giangiardi-coordenadora e médica neonatologista, Sara Muller-assistente de gestão, Josiane, Miriam, Danielle D. de Souza

 

Josiane-doadora de leite, Danielle D. de Souza,
Miriam-doadora de bombinhas