Atendimento da maternidade e berçário do Hospital do Jabaquara será centralizado no Hospital Santa Catarina

Hospital Vila Santa Catarina conta com ala obstétrica de excelência, três salas de parto natural, Pronto-Socorro Obstétrico e 11 leitos de UTI Neonatal

Por Ana Paula Costa

O atendimento da maternidade e berçário do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya (Jabaquara) será centralizado, a partir desta terça-feira (1), no Hospital Municipal Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho (Vila Santa Catarina). A distância entre as duas unidades é de cerca de 1,4 quilômetro.

Inaugurado em dezembro, o Hospital Vila Santa Catarina conta com ala obstétrica de excelência, três salas destinadas à realização de parto natural, Pronto-Socorro Obstétrico com três consultórios e três leitos de observação, além de 11 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. A unidade conta ainda com 12 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (incluindo leitos de “mãe canguru”), setor de vacina, cartório e central de triagens para a realização de exames neonatais.

No lugar da maternidade e do berçário, haverá a ampliação do atendimento para pacientes adultos, incluindo vítimas de politraumas, uma demanda forte na região.