Autarquia Hospitalar Municipal entrega mini cartilhas de incentivo à doação de leite Humano ao BLH

Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto

A campanha para doação de leite humano é uma atividade contínua desenvolvida pelo Ministério da Saúde e compartilhada em todas as unidades de saúde, através de cartazes, anúncios televisivos e outros meios de incentivo.
Mediante a dificuldade encontrada no recebimento das doações de leite humano, inclusive na redução da doação nos períodos de férias e festas de finais de ano, pôde ser observada em diversas oportunidades que muitas mulheres possuem as mais variadas dúvidas sobre o assunto, o que pode reduzir em grande número a quantidade de doadoras de leite humano.
Juntamente com a equipe da doutora Telma Aparecida Farahte Giangiardi, médica neonatologista e coordenadora do Banco de Leite Humano – BLH do Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto – HMACN foi desenvolvido em parceria com a Assessoria de Comunicação e Imprensa – ACI da Autarquia Hospitalar Municipal – AHM uma mini Cartilha de Incentivo à Doação de Leite Humano.
Essa cartilha apresenta perguntas e respostas sobre o tema, com questionamentos simples para que as mulheres, mães ou futuras mamães possam orientar-se e esclarecer suas amigas, diante de alguns mitos sobre a doação de leite humano e ficar por dentro dos benefícios que esse ato faz ao seu bebê e a outro recém-nascido.
Essa cartilha foi distribuída em todas as unidades hospitalares da AHM, devendo ser distribuídas nas maternidades, pediatria, banco de leite ou setores pertinentes a essa campanha. 
Com realização da ACI, apoio e orientação da Dra. Telma, o conteúdo da mini cartilha foi revisado e aprovado pelo Dr. José Carlos Riechelmann – Diretor do Departamento de Gestão da Assistência – DEGAS.

Correção: O telefone para informações do Banco de Leite do Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha é 3394-7653.


“Doar leite humano é muito mais que olhar o próximo. É um ato de amor que pode salvar vidas” - ACI.

Participe e divulgue essa ideia.
 

 

Clique aqui e imprima a mini cartilha