Enfermaria de Saúde Mental do Hospital Planalto é modernizada

Responsável pelo atendimento a cerca de 200 pacientes por ano, enfermaria de saúde mental do Hospital Municipal Prof Dr .Waldomiro de Paula é reestruturada.

 O Hospital Municipal Prof. Dr. Waldomiro de Paula, conhecido como Hospital Planalto, localizado na zona leste de São Paulo, atende mensalmente cerca de 20.500 pacientes em seu pronto-socorro nas clinicas médica, cirúrgica, pediátrica, ginecológica e psiquiátrica.

Responsável pela internação de cerca de 200 pacientes por ano, alcançando uma média de 16,41 pacientes atendidos por mês, a Enfermaria de Saúde Mental (psiquiatria), especialidade médica destinada ao atendimento de pacientes com retardo mental, dependência química, álcool, transtornos mentais e comportamentais como depressão, transtornos psicóticos, afetivos e esquizofrênicos que após avaliação inicial, muitas vezes são internados quando é observada necessidade médica, teve sua ala reestruturada e já esta em pleno funcionamento.

Visando trazer maior conforto e segurança aos pacientes psiquiátricos, além de melhores condições para o desenvolvimento de trabalho interativo dos pacientes com a equipe multiprofissional da assistência, foram modernizados e readequados os banheiros, consultórios e os 16 leitos da enfermaria da ala de saúde mental da unidade de saúde.

Para a readequação da enfermaria psiquiátrica, foram investidos R$ 804.306,80. Os serviços foram executados por meio de Ata de Registro de Preços gerenciada pela Secretaria de Infra Estrutura Urbana, da Prefeitura de São Paulo, gerando agilidade tanto na contratação e execução das obras realizadas nos banheiros, enfermarias e consultórios psiquiátricos.