Rodrigo Massi

Assessor Especial da Secretaria de Relações Internacionais

 

Nascido em São Paulo, estudou Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC – SP). Exerceu as funções de Secretário Adjunto Municipal de Relações Internacionais (2018-2019), Chefe de Gabinete (2019) e Assessor (2017) na Coordenadoria de Missões e Projetos Internacionais – CMPI, da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) da Prefeitura de São Paulo.

De 2004 a 2017, desempenhou funções junto ao Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo no planejamento e execução de visitas oficiais à capital paulista de diversos chefes de Estado, de Governo, ministros das Relações Exteriores, dirigentes de organismos internacionais e de outros dignitários estrangeiros. Também atuou na organização de grandes eventos, com destaque para a XI Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD - XI) em 2004, Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos de 2016 e o Fórum Econômico Mundial para a América Latina 2018.

Em 2006, integrou o Programa de Estágio da Missão Permanente do Brasil junto à ONU e demais organismos internacionais em Genebra - DELBRASGEN, supervisionado pela Professora Vera Thorstensen (Fundação Getúlio Vargas - FGV) 

Em 2012, foi condecorado com a Medalha da Ordem de Rio Branco.

Atualmente, exerce as funções de Assessor Especial da Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.