Prefeitura de São Paulo cria comissão para se preparar para receber mundiais esportivos

Em divulgação no Diário Oficial, a Prefeitura começa a realizar ações em prol da qualificação e a promoção dos eventos esportivos internacionais

Ontem, 24, a Prefeitura de São Paulo divulgou, por meio do Diário Oficial, a criação de uma comissão intersecretarial que tem como objetivo realizar ações que possam trazer eventos esportivos para a capital paulista, como a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e os Jogos Panamericanos de 2031.

A ideia da comissão surgiu em tratativas do prefeito Ricardo Nunes com o secretário municipal de Relações Internacionais, Aldo Rebelo, que viram em São Paulo, um lugar preparado para receber jogos dos campeonatos mundiais de diversas modalidades esportivas. Para isso, lançam a comissão para atender as exigências internacionais dos grandes campeonatos.

A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) fica como responsável pela coordenação da comissão, com apoio de outras secretarias que indicarão representantes e suplentes para tratar diretamente o assunto. Ao lado da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, estão presentes: Secretaria do Governo Municipal (SGM); Casa Civil Municipal; Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME); Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED); Secretaria Municipal da Fazenda; Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR); Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM); e a São Paulo Turismo (SPTURIS).