Educação contra o racismo: Secretaria Municipal de Relações Internacionais promove webinário sobre igualdade de gênero e de raça

Evento online será direcionado às professoras da rede pública municipal com foco no debate sobre o racismo dentro das escolas

Em parceria inédita com a Secretaria Municipal de Educação e com a ONU Mulheres, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais promove o webinário “#InspireMulheres: Experiências Femininas que Transformam o Mundo” em 9 de março, às 18h.

Com mediação da Secretária de Relações Internacionais Marta Suplicy, o evento online conta com as presenças da Rosiska Darcy de Oliveira, feminista, autora de 15 livros, atualmente lançando o livro 'Liberdade', jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, e da Mafoane Odara, psicóloga e ativista, especialista nas questões relacionadas aos direitos humanos e redução de desigualdade de gênero e raça no mundo corporativo e setor público. A atividade também terá a participação da estudante de ensino médio Ayla Júlia. O encontro conta ainda com um espaço de diálogo ao final da exposição das convidadas.

O webinário é direcionado às professoras da rede pública municipal com foco no debate sobre o racismo dentro das escolas. O objetivo da Secretária Marta Suplicy é posicionar a cidade de São Paulo como um Farol de Combate ao Racismo Estrutural e este evento marca o início de uma série de debates sobre o tema, que resultará num Congresso Internacional em Combate ao Racismo no Dia da Consciência Negra, 20/11.

O evento será transmitido pelas redes sociais das Secretarias Municiais de Relações Internacionais e de Educação. Para participar, é preciso se inscrever por meio do formulário: bit.ly/inspiremulheres.

 

Arte de divulgação do webinário "#InspireMulheres: Experiências Femininas que Transformam o Mundo".