Prefeitura de São Paulo divulga 33º levantamento de ações internacionais de enfrentamento ao Coronavírus

O documento é atualizado semanalmente pela equipe de relações internacionais e tem como objetivo contribuir não só com as medidas implementadas em São Paulo, mas também com as decisões de outros governos, cidades e países. A versão publicada nesta terça (3) é a mais recente

Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o estado de pandemia mundial por coronavírus. Com isso, a área de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo iniciou um levantamento internacional de ações e boas práticas realizadas para o enfrentamento da Covid-19 com a finalidade de contribuir com as medidas de contenção que estão sendo aplicadas na cidade de São Paulo. A versão publicada nesta terça (3) é a mais recente.

O documento apresenta diversas ações implementadas por cidades e países, como descontos fiscais e medidas econômicas, políticas de atendimento à população de rua, acolhimento a mulheres e crianças em situação de violência doméstica, medidas e serviços de saúde pública, restrições parciais ou totais de funcionamento de estabelecimentos privados, educação, transporte coletivo, fechamento de fronteiras, entre outros. O principal ponto em comum é o isolamento preventivo obrigatório e monitorado.

Semanalmente, serão disponibilizadas informações pesquisadas pela equipe com o objetivo de contribuir não só com as medidas implementadas em São Paulo, mas também com as decisões de outros governos, cidades e países. Acreditamos que as ações locais são essenciais para contribuir com os desafios globais e a união dos esforços será o grande diferencial no impacto da pandemia no cenário mundial.

Clique aqui e acesse o levantamento em português sobre as ações internacionais de enfrentamento à Covid-19

Clique aqui e acesse o levantamento em inglês de ações implementadas em São Paulo

Clique aqui e acesse o informativo com as ações implementadas em São Paulo

 

Arte com o texto Mapeamento Internacional de Ações Realizadas para o Enfrentamento à Covid-19, com data de 3 de novembro de 2020.

 

Notícia publicada em 30/11/2020 em cumprimento à Lei eleitoral 9504/1997.