São Paulo recebe doação de 50 mil máscaras da Prefeitura de Xangai destinadas aos hospitais públicos municipais de São Paulo

Doação chegou ao Brasil em 18 de abril com o apoio da PGL Logística

Por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com a Consulado Geral da China, a cidade recebeu uma doação de 50 mil máscaras da Prefeitura de Xangai destinadas à Secretaria Municipal de Saúde e aos hospitais públicos municipais de São Paulo. Xangai é cidade-irmã de São Paulo desde 1988.

A doação chegou ao aeroporto de Viracopos em 18 de abril com o apoio logístico da empresa nacional PGL Brasil, do Aeroporto de Viracopos e da Receita Federal. O material tem previsão de chegar em São Paulo até quarta-feira (22). “Por meio da orientação do Prefeito Bruno Covas, temos constantemente buscado estratégias que contribuam com as ações de combate à COVID-19 na cidade e recebemos um significativo apoio do Consulado Geral da China para o enfrentamento da doença”, informou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Recentemente, o Secretário Luiz Alvaro participou de uma videoconferência com profissionais e gestores de saúde do Governo Municipal de Xangai. A reunião teve como objetivo trocar experiências na área e também contou com a presença do Secretário-Executivo de Relações Internacionais do Governo do Estado, Embaixador Affonso Massot, da Coordenadora de Vigilância em Saúde (COVISA), Solange Saboia, da Diretora de Vigilância Epidemiológica, Selma Anequini Costa e de representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Consulado-Geral da China em São Paulo.

Durante o encontro online, os participantes compartilharam os principais desafios, o papel da ciência no combate à desinformação e as ações de monitoramento e isolamento social. Para saber mais, clique aqui.