Prefeito de São Paulo recebe embaixador da Grécia

Dimitris Alexandrakis assumiu o posto no Brasil neste ano

Na primeira visita a São Paulo, o novo embaixador da Grécia no Brasil, Dimitris Alexandrakis, foi recebido pelo prefeito da capital paulista, nesta quinta-feira, dia 1º. Acompanhado do cônsul geral da Grécia no Brasil, Efstathios Paizis Paradellis, o embaixador defendeu o fortalecimento das relações comerciais bilaterais.

"Atualmente, o fluxo comercial entre as duas nações é baixo.Tenho visto que há muito potencial para promover o crescimento das parcerias comerciais entre os dois países", afirmou. Ele disse que a posição do Brasil internacionalmente tem aumentado gradativamente. "Acho que é um país que tem trabalhado bastante e tem um enorme potencial", destacou.São Paulo tem atraído cada vez mais investimentos estrangeiros, de acordo com o secretário municipal de Relações Internacionais.

O embaixador quis saber do prefeito quais os principais desafios para administrar a maior metrópole da América do Sul. "Temos atuado bastante nas áreas vinculadas às ações sociais: como saúde e educação, resumiu o prefeito, acrescentando que dos 11 milhões de habitantes da cidade, 7,5 milhões utilizam o serviço público de saúde e 2,2 milhões estão no ensino público. O embaixador frisou que a população da capital paulista é pouco menor do que a da Grécia, que possui 10,5 milhões de habitantes.

Alexandrakis disse que a área de Relações Internacionais da Prefeitura paulistana tem um importante papel numa cidade com essa dimensão. Ele convidou o prefeito para liderar uma missão para a Grécia, que renda bons frutos para Atenas e São Paulo. "As duas cidades podem ter projetos comuns e aprender muito uma com a outra", ressatou.